assembleia legislatina_sander demira_centenario acif_carlo manfroi story studio

A ALESC – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realizou no dia 9 de abril a sessão solene em homenagem ao centenário da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). A entidade, que participa ativamente de ações importantes para o desenvolvimento da cidade, tem hoje ceca de quatro mil associados. O evento teve a presença de parlamentares, empresários, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura, além de representantes de entidades associativas – entre eles o vice-presidente regional Sudeste da FIESC, Tito Alfredo Schmitt, o vice presidente da Facisc, André Gaidzinski, o presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, e o Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.

A sessão teve homenagens aos ex-presidentes da ACIF e a líderes que contribuíram para o desenvolvimento da atividade da indústria, do comércio e dos serviços no estado.

Presidente do Conselho Superior da ACIF, Doreni Caramori Jr destacou a participação dos empresários, voluntariamente, no trabalho associativo, essencial para a geração de riqueza e desenvolvimento social.

O presidente da ACIF, Sander DeMira destacou o orgulho pelo trabalho desenvolvido nos últimos 100 anos e pediu que os parlamentares estejam atentos às demandas do setor produtivo, principalmente no combate à burocracia e à elevada carga tributária. “Estes são entraves ao livre exercício do empreendedorismo que precisam ser eliminados, sob pena de presenciarmos a estagnação econômica de Santa Catarina”, ressaltou DeMira.

leia mais