Doreni Caramori Jr e Sander DeMira foto Michele Monteiro

Comemorar 100 anos de idade é para poucos. No caso da nossa querida Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, felizmente é para muitos.

Temos muito orgulho de poder celebrar e igual cuidado para lembrar que o Centenário da ACIF só é possível graças ao empenho, determinação e perseverança de inúmeros nomes que dedicaram boa parte de suas vidas para o êxito desta instituição. Os fundadores, ex-presidentes, diretores e uma infinita gama de colaboradores é que nos dão hoje a oportunidade de comemorar com você esta grande façanha.

De 1915, quando a ACIF foi fundada, até este 2015 – ano do Centenário – Florianópolis mudou muito. A ACIF sempre esteve presente, atuando com protagonismo: incorporou diversas bandeiras de interesse público, participou de lutas importantes e honrou o compromisso de dar voz ao setor produtivo da capital catarinense.

Por isso, ao completar 100 anos, a ACIF faz questão de ir além das comemorações. Reunimos uma grande e talentosa equipe multidisciplinar na Comissão do Centenário para deixar um presente da Associação para Florianópolis e seus habitantes. São diversas ações comemorativas, muitas delas documentos e registros históricos que vão ficar de presente para Florianópolis. Acreditamos que isso seja uma obrigação de quem gosta, zela e vive a cidade.

Confira as ações e participe! É da ACIF, para Florianópolis e para todos nós.

   Doreni Caramori Junior                                         Sander DeMira

Presidente do Conselho Superior                               Presidente da ACIF