5 premio ACIF jornalismo-centenario-100 anos-carlo manfroi story studio 2

Já reconhecido pelos veículos de comunicação da cidade, o prêmio está com as inscrições abertas até 30 de agosto. A premiação por categoria será um pacote de viagem para Buenos Aires e R$ 5 mil para o vencedor do Prêmio Especial do Júri.

 

O centenário da ACIF também será lembrado na 5ª edição do Prêmio ACIF de Jornalismo. Neste ano, a entidade irá premiar as melhores produções jornalísticas relacionadas ao desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços na Capital nestes últimos cem anos. Segundo o presidente da entidade, Sander DeMira, a nova temática será uma forma de resgatar um pouco da história econômica de Florianópolis. “Oportunidade de ver documentada em diferentes mídias a transformação da cidade, que há pouco era uma vila de pescadores e hoje se tornou um polo internacional de turismo e tecnologia. E a satisfação de saber que muito desse processo contou e conta com a atuação da ACIF”, afirma.

As inscrições para a premiação seguem até o dia 30 de agosto. Serão quatro categorias: Impresso, Rádio, TV e Web. Os vencedores em cada categoria serão premiados com uma viagem com acompanhante para Buenos Aires, na Argentina, e o Prêmio Especial do Júri ACIF (melhor matéria inscrita, independente da categoria) recebe R$ 5 mil.

Lançado em 2011 e já consolidado junto aos veículos de comunicação da cidade, o prêmio tem por objetivo reconhecer o papel da imprensa, principalmente dos jornalistas registrados que produzem conteúdo de interesse direto da entidade e de seus associados. “Sempre parceira da ACIF nas questões em prol de Florianópolis, a imprensa é fundamental para a preservação da memória e desenvolvimento da cidade, já que ao informar também incentiva o debate. Por meio da premiação, a entidade quer destacar esse trabalho”, explica o diretor de comunicação da Associação, Gonzalo Pereira. O Prêmio ACIF de Jornalismo conta com o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

A inscrição deve ser feita no site www.acif.org.br/premio-acif-de-jornalismo até o dia 30 de agosto, conforme as especificações do regulamento do prêmio – concorrem à premiação matérias publicadas entre 2 de agosto de 2014 e 30 de agosto de 2015. Os originais devem ser enviados pelos Correios ou entregues na sede da ACIF. Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de setembro.

Mais informações e regulamento no site Prêmio ACIF de Jornalismo ou pelo telefone (48) 3244-5578.

leia mais